top of page
  • ronierigomes

Como aumentar as vendas de uma loja? Confira nossas 3 dicas!


Acertar nas táticas sobre como aumentar as vendas de uma loja é um desafio para os proprietários de marcas de moda, não é mesmo? Afinal, são tantas decisões que precisam ser tomadas, em um curto período, que pode ser que essa questão acabe sendo negligenciada.


Ocorre que é fundamental inserir na rotina diária a busca por estratégias eficientes para aumentar as vendas do seu negócio. E um desses caminhos está justamente em focar o trabalho digital.


Para ajudarmos nessa missão, fique tranquilo que selecionamos as principais informações sobre esse assunto e vamos listar 3 dicas imperdíveis para você aumentar as vendas da sua loja. Confira!


1. Otimize a loja virtual para mecanismos de busca

Para otimizar o endereço eletrônico da loja virtual para os mecanismos de busca, é bastante interessante que você invista em um e-commerce para aumentar o alcance da loja e, assim, alavancar as vendas.


Não está entendendo a relação entre o posicionamento nas buscas online e o e-commerce? Ok, vamos explicar tudo direitinho, então, acompanhe o nosso raciocínio: quando um potencial cliente acessa um buscador e é direcionado para o seu e-commerce, isso significa que ele está procurando aquele produto e que as chances de ele comprar de você são muito maiores. Entendeu o ponto?


Logo, ter um e-commerce com palavras-chave otimizadas, além de aumentar as chances de a sua marca fechar negócios online, vai contribuir para que você construa uma reputação digital, algo extremamente importante nos dias de hoje.


2. Explore os recursos do Pinterest para aumentar as vendas

O Pinterest também é um excelente aliado para quem deseja aumentar a visibilidade da marca, fortalecer a reputação e a autoridade, e, é claro — aumentar as vendas.


Se você pensou que o Pinterest era apenas uma plataforma de imagens e inspirações, está muito enganada! Saiba que essa rede social disponibiliza vários recursos que podem contribuir diretamente para o aumento das vendas como o pin de produtos e o Shop the look.


Acompanhe as principais funções de cada uma delas:


Pin de produtos

Por meio desse recurso é possível publicar o produto que você deseja vender e inserir um link que vai conduzir o potencial cliente, diretamente para a página de venda. Nesse mesmo canal dá para informar o preço e a quantidade de peças disponíveis no seu estoque, essas informações vão sendo atualizadas automaticamente, de acordo com o seu site.


Shop the look

O funcionamento dessa ferramenta é praticamente igual ao do pin de produto, porém ele oferece uma vantagem extra que é a possibilidade de marcar mais de um produto na mesma página. Então, dá para montar um look completo e marcar tudo que você quer vender!


3. Use o WhatsApp Business para fechar as vendas

Um princípio básico do empreendedorismo é separar a vida pessoal da vida profissional em todos os sentidos. Logo, recomendamos que você faça um WhatsApp Business para o seu negócio a fim de usar esse recurso para a sua marca e para o relacionamento com os seus clientes.


Esse canal oferece um contato mais próximo com os seus clientes de modo que, por meio dele, é possível esclarecer dúvidas, indicar produtos, enviar preços e conversar sobre qualquer tipo de assunto que você ou os seus clientes queiram.


Tudo isso de uma maneira mais profissional e com algumas respostas pré-programadas — por exemplo, caso você não queira ficar disponível 24 horas, dá para configurar uma resposta automática que informa o horário de atendimento.


Uma das principais vantagens do aplicativo está na possibilidade de criar um catálogo de produtos dentro da ferramenta — e o melhor de tudo: sem pagar nada por isso! Porém, vale dizer que existem limitações, pois não é possível realizar transações por ali, logo, não existe recebimento de pagamento, cálculo de frete e outras funcionalidades que envolvam questões financeiras.


Por fim, vale ressaltar que, para ter sucesso na tarefa de como aumentar as vendas de uma loja, é muito importante acompanhar as estratégias adotadas para verificar as que dão um melhor resultado e as que precisam ser aperfeiçoadas ou, até mesmo, modificadas.


Agora que você já sabe as 3 dicas sobre como aumentar as vendas de uma loja, siga-nos no Instagram e fique por dentro das nossas novidades.


15 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page